Alguns comandos básicos, porém muito úteis...
cl_showfps
Para quem joga CS e quer ver quantos Fps estar a ter
net_graph 3
O comando mais utilizado por todos, serve para ver os Fps do jogo, mostra o PING real, Mostra a informação da ligação IN e OUT "RATES",
Tambem mostra a perca de pacotes de informação LOSS, e o CHOKE da ligação "Breaks no jogo"
net_graphpos 1
Serve para mudar de sitio os Net_graph, (1=direita, 2=centro, 0 or 3=esquerda)
RATES
As rates são basicamente as velocidades de comunicação "Refresh Rates" do teu PC ao server, e do server ao PC.
As rates afectam tudo, porque mexem com a quantidade de informação "posição de enimigos, trajectorias de balas, etc",
Quanto mais Tickrate houver mais fluido é o jogo.
Comandos - Servers Tickrate 33
Rate 25000
cl_cmdrate 33
cl_updaterate 33
Comandos - Servers Tickrate 66
Rate 25000
cl_cmdrate 66
cl_updaterate 66
Comandos - Servers Tickrate 100
Rate 25000
cl_cmdrate 101
cl_updaterate 101
Pings Altos - se estas sempre a ser kickado pelo mani em servers por ter o PING alto, basta utilizar rates baixas,
tipo num server Tickrate 100 basta utilizar as rates 33 que assim alivia a conecção a net e ficas com um ping baixo....
Alguns outros comandos:
cl_ejectbrass 0 (Quando disparam não têm a animação dos cartuchos)
cl_ragdoll_physics_enable 0 (Os Models desaparecem logo após a morte)
cl_show_splashes 0 (Desactiva os Salpicos da água)>
cl_showfps 1 ou 0 (Mostra ou não os FPS)
cl_smooth 0 (Pode aumentar de 5 a 10 FPS)
mat_clipz 0 (A qualidade da água piora)
mat_dxlevel (seta o nivel de directx usado , 70/80/90/95)
mat_mipmaptextures 1 (Algumas texturas perdem qualidade)
mat_picmip 2 (0 = Alta Qualidade, 1 = Qualidade média, 2 = Baixa Qualidade)
mat_specular 0 (Remove as luzes Especulares)
mp_decals 300 and less (A quantidade de informação que é armazenada na memória, como por exemplo o numero de balas nas paredes, para uma melhor performance definir como 0)
muzzleflash_light 0 (Desactiva a luz do estilo muzzle quando uma flash rebenta)
r_3dsky 0 (Céu menos promenorizado)
r_decal_cullsize 1 (O mesmo que mat_mipmaptextures)
r_decals 0 (Desactiva os decals)
r_drawlights 0 (Sem luzes)
r_dynamic 0 (Desactiva os efeitos dinamicos)
r_eyes 0 (bastante òbvio não!?)
r_modellodscale 0.1 (Os models ficam simples)
]Pra diminuir o crosshair:
cl_crosshairscale xxxx
No lugar dos xxxx escreva os numeros, 1200 é o normal, menos que isso a mira aumenta, mais que isso a mira diminui. 9999 é o maximo.